Dicas

Aprenda a desenhar a sobrancelha perfeita

As sobrancelhas são um pequeno detalhe do rosto, que podem valorizar ou destruir uma expressão facial.  Elas marcam e definem a beleza do olhar, além de servirem como moldura do rosto e de nossas emoções, afinal de contas quem nunca levantou as sobrancelhas quando se assustou com algo? Ou juntou os cantos internos, quando estava com raiva de algo ou alguém?  

Por isso, é preciso ter alguns cuidados especiais com elas. Cuidados esses, que começam na escolha do formato da sua sobrancelha.

Design da sobrancelha

Cada pessoa possui uma digital própria. Ela é única e incomparável. Podemos dizer o mesmo sobre a simetria do rosto. Cada indivíduo possui um formato de rosto, com proporção singular. E é essa simetria que vai determinar o desenho da sua sobrancelha.

No geral, pessoas de rosto oval devem ter uma sobrancelha com um arco suave. Já as de rosto redondo, podem ter uma sobrancelha mais arqueada e com linhas grossas, pois ajudam a dar mais ângulos à face.

Quem tem um rosto retangular deve deixar a sobrancelha o mais horizontal possível, sem definir o ponto mais alto do arco. Enquanto para as de rosto losangular, recomenda-se arquear a sobrancelha, suavemente, no final.  

Conhecer seu próprio rosto e respeitar seus traços são os pontos principais para ter uma sobrancelha perfeita.

Recomendamos que você procure um profissional especializado em design de sobrancelha, pois ele medirá as dimensões do seu rosto e te ajudará a encontrar o melhor formato para a sua sobrancelha. Além disso, pelos removidos no lugar errado podem deixar falhas que demoram a desaparecer, já que os pelos dessa região crescem mais devagar.

Agora que já falamos sobre molde de sobrancelha para cada tipo de rosto, vamos aprender a desenhar a sobrancelha perfeita?

Desenhando sua sobrancelha

Como já dissemos, a sobrancelha pode marcar o olhar e deixá-lo ainda mais poderoso. Mas a maioria das mulheres possuem alguma falha nessa região do rosto, seja por defeito no crescimento ou fios muito ralos.

Entretanto esse problema é muito fácil de se resolver. Atualmente existem diversos produtos disponíveis no mercado que ajudam você a ter uma sobrancelha bem desenhada, como lápis e sombras específicas para essa área. Teste várias opções e escolha aquela que melhor se adequa a você e ao tom de sua sobrancelha.

Após escolher o produto que você vai utilizar para desenhar suas sobrancelhas, siga o passo a passo abaixo:

1.    Utilize um pincel chanfrado para traçar uma linha, contornando-as. E lembre-se de respeitar o formato da sua sobrancelha.

2.    Em seguida, comece a preencher a sobrancelha. Do canto interno para o externo. Cuidado com a quantidade de produto aplicado e com a força utilizada, para não a deixar com um tom muito forte. Dica para um resultado mais natural: deixe o canto interno da sobrancelha mais claro, pois ele é naturalmente mais claro que o restante dela.

3.    Após preenchê-la, utilize uma escovinha para esfumar o produto e pentear a sobrancelha.

4.    Use um corretivo mais claro em volta da sobrancelha para definir ainda mais o desenho e iluminá-la.

5.    Você pode usar um primer de sobrancelha ou um rímel transparente para fazer com que o desenho dure por mais tempo.

Bem fácil, não é mesmo? Se você praticar diariamente, temos certeza que pegará o jeito e conseguirá deixar sua sobrancelha com um lindo desenho.

Mas se você não se sente segura para desenhar sua sobrancelha, ou não tem tempo nem paciência para fazer isso todos os dias, invista em procedimentos que mantêm o desenho por mais tempo. São eles: henna e microblanding.

Conheça os benefícios de cada um deles.

Henna

Uma das técnicas mais conhecidas e comumente oferecida nos salões, a henna é um procedimento que reforça a cor dos fios e preenche na pele as falhas.

A técnica consiste em pintar com henna (uma substância extraída de uma planta que é muito usada para pintar cabelos e o corpo em alguns lugares do mundo) as sobrancelhas. A tinta entre um fio e outro disfarça as falhas das sobrancelhas.

Por se tratar de uma tinta natural, sua aplicação não exige agulhas, apenas um pincel e, quando manipulada com responsabilidade, não causa reações adversas.

A duração da henna é de aproximadamente 15 dias e variável para cada tipo de pele. A média de preço para esse procedimento é de 30 reais.

Microblanding

É o processo que consiste em implantar pigmentos na derme. Essa técnica preenche, modela ou reconstrói completamente as sobrancelhas.

Esse procedimento tem caído no gosto das brasileiras, por seu resultado natural e duradouro. O processo manual japonês, desenha a sobrancelha fio a fio, no sentido dos fios já existentes, com o tebori (uma espécie de bisturi que lembra uma caneta), atingindo apenas a primeira camada da pele.

A cicatrização completa desse procedimento leva cerca de 30 dias. Só após esse período é que qualquer outro procedimento pode ser feito na região. Não é indicado para os portadores de diabetes, hemofilia, câncer de pele, alergias tópicas, portadores de marca-passo e grávidas.

O microblanding dura em torno de 6 a 12 meses e custa em média 500 reais.

Esse procedimento facilita a vida da mulher moderna que possui uma rotina intensa e pouco tempo para cuidar de si mesma.

Conclusão

As sobrancelhas dão vida ao olhar, por isso é necessário gastar algum tempo no cuidado com elas.

O primeiro deles é no formato que você vai dar a elas. Para essa região do rosto, é recomendado não seguir tendências. O que é realmente importante é o seu rosto e a sua simetria facial. Outros fatores como tamanho dos olhos e imagem que você quer transmitir aos outros também influencia no design. Procurar um profissional que entenda do assunto é garantia de sucesso.

Em seguida, dê um desenho perfeito para sua sobrancelha, preenchendo as pequenas falhas e imperfeições. Você pode fazer isso, você mesma, com produtos específicos para essa região do rosto. Ou pode procurar por procedimentos estéticos, que possuem uma longa duração. É um investimento de beleza que pode melhorar sua autoestima.  

Está vendo, não são necessárias grandes mudanças para ter belas sobrancelhas. 

Deixe seu comentário