Dicas

Como se tornar um profissional de sucesso em micropigmentação em 5 dias

Quer aprender uma técnica de preenchimento de sobrancelha e iniciar uma nova fase de sua vida? Ou você quer mesmo é se especializar em uma técnica que está fazendo sucesso entre a mulherada, dar um upgrade em sua carreira e aumentar o seu faturamento? Então que tal pensar num futuro profissional como micropigmentador?

Esse procedimento de preenchimento de sobrancelha tem se tornado cada vez mais popular e por isso o mercado não para de crescer. O sucesso da micropigmentação se dá pelo fato de ser uma técnica rápida, com excelente duração e bastante acessível. As mulheres também são conquistadas pela economia do tempo, já que com a micropigmentação elas já acordam belas e não precisam retocar a sobrancelha.

Com o crescimento de público interessado nesta técnica, se profissionalizar nesta técnica é uma excelente oportunidade de negócio. Oferecer esse serviço em um salão, permite maximizar o lucro dele, e ser um profissional autônomo permite que você conquiste sua independência financeira.

Quer saber como se tornar um profissional de sucesso em micropigmentação em 5 dias? Então continue a leitura e descubra tudo o que você precisa saber sobre a profissão.

Um procedimento antigo


Se você acha que a micropigmentação é uma técnica recente, está muito enganado. Apesar de ter se tornado popular nos últimos anos, ela surgiu há mais de 30 anos.

A maquiagem definitiva, como esse procedimento era chamado antigamente, foi introduzida na Europa nos anos 80, diretamente do Oriente. Mas naquela época o processo artesanal era doloroso e de difícil execução. Com a modernização tecnológica, ele se simplificou o que o tornou popular em toda a Europa. 

E foi na década seguinte, após perceber a demanda crescer, é que o mercado se aperfeiçoou e profissionalizou, convertendo-se numa aplicação médico-estética e mudando sua nomenclatura para micropigmentação dérmica. 

Atualmente, o Brasil é uma das grandes referências na área de micropigmentação. Prova disso é que o país vem recebendo importantes eventos ligados à área. Por isso, é o momento ideal para se tornar um profissional de sucesso em micropigmentação. Continue a leitura e descubra como isso pode acontecer em 5 dias!

 

Tornando-se um profissional em micropigmentação


Antes de aprender como você pode se tornar um profissional em micropigmentação em 5 dias, precisamos que você responda a seguinte pergunta: você sabe o que é micropigmentação?

A micropigmentação é uma técnica que permite preencher, modelar ou reconstruir completamente as sobrancelhas. Nela, utiliza-se o dermógrafo, uma espécie de caneta elétrica, para implantar pigmentos na segunda camada da pele. A duração da micropigmentação gira em torno de 6 a 12 meses. Porém essa durabilidade depende de diversos fatores, como: tipo de pele da cliente, idade, cuidados e acompanhamento pós-tratamento.

Ou seja, a micropigmentação é uma técnica de beleza que exige conhecimento e experiência. Por isso, para se tornar um profissional em micropigmentação é necessário realizar um bom curso em uma escola reconhecida pelo mercado, que possua em sua grade curricular aulas práticas.

Em São Paulo, o IBRAPE Instituto é referência quando se trata de cursos em micropigmentação. Entre os diversos cursos oferecidos pelo Instituto, o Micropigmentação Pleno Iniciante é perfeito para quem quer se tornar um profissional de sucesso. Com duração de 5 dias e uma carga horaria total de 40 horas, o curso Micropigmentação Pleno Iniciante ensina as técnicas mais avançadas do mercado, o que permite que a aluna atue como micropigmentador assim que completar o curso.

No Micropigmentação Pleno Iniciante, 3 dos 5 dias de curso são voltados para o treinamento prático. Dessa forma, o aluno já se acostuma com o dermógrafo e ganha experiência ao praticar em folha EVA e em modelos reais.

A professora responsável pelo curso Micropigmentação Pleno Iniciante é especializada em Micropigmentação e Microblading, e possui um currículo caprichado. Ela é Master Internacional em Micropigmentação Estética e Paramédica, MasterClass em Fio a Fio Hiper-realista e muito mais. A profissional se especializou fora do Brasil e interagiu com os melhores profissionais de marcas de renome global na área. Assim, o aluno do curso possui contato com uma grande profissional da área, que possui conhecimento e experiência em micropigmentação.

Após realizar o curso de micropigmentação, você precisa escolher entre atender em um salão ou centro estético; ou se tornar uma profissional autônoma que atenderá as clientes em sua própria casa. Cada uma dessas opções possui uma vantagem, que devem ser estudadas com cuidado, pois a escolha que você fizer pode influenciar no sucesso da sua carreira como micropigmentador.

Conclusão

Assim como outras profissões, o segredo ser tornar um profissional de sucedido em micropigmentação é a qualificação. O artista que trabalha com micropigmentação deve ter conhecimentos teóricos, pois dessa forma, executará a prática com perfeição.

Além de ter conhecimentos em medidas e simetria, você deve ter noção de áreas como a fisiologia da pele, a ciência das cores e a atuação dos pigmentos em contato com a pele.

Por isso, busque realizar um curso em um instituto que possua profissionais qualificados e seja conhecido pelo mercado de micropigmentação.

Deixe seu comentário