Dicas

Como usar técnicas microblading de Sobrancelhas Hiper-Realistas

As sobrancelhas são consideradas a moldura do rosto, equilibram as suas linhas e ajudam a definir expressões. Se não tiverem o formato ideal, podem transmitir um olhar triste, caído e até inexpressivo. Mas, quando bem desenhadas, realçam o olhar, deixando-o mais vivo.

Uma das técnicas mais atuais de preenchimento que ajuda a manter a sobrancelha sempre linda e sem nenhuma falha é a microblanding hiper-realistas.

O que é microblanding?

A técnica de microblading tem origem na técnica de tatuagem Tebori, que em japonês significa tatuar com as mãos.  Datada do período feudal do Japão, essa técnica consistia na aplicação do pigmento através de agulhas finas colocadas em uma haste de bambu ou de madeira.

Ela foi adaptada na Europa, e passou a ser uma técnica de preenchimento da sobrancelha que consiste em desenhar na pele fios que imitam os fios naturais das sobrancelhas.

No procedimento não são utilizados moldes prontos ou pré-definidos, e sim a mão livre, respeitando as medidas e simetria de cada formato de rosto. O que garante um resultado personalizado e ideal para cada mulher.

Na sobrancelha hiper-realista são utilizados vários tons de pigmentos de modo que os fios fiquem em perspectiva. Os fios da sobrancelha são desenhados imitando a distribuição dos pelos naturais e traçando fios mais longos e jogados.

A duração do microblading gira em torno de 6 a 12 meses. Porém essa durabilidade depende de diversos fatores, como: tipo de pele da cliente, idade, cuidados e acompanhamento pós-tratamento.


Diferença entre micropigmentação e microblading

As duas técnicas de preenchimento de sobrancelha são muito parecidas. A principal diferença entre elas é o instrumento que se utiliza para a realização de cada uma delas.

Na micropigmentação aparelho utilizado é o dermógrafo. Ele é elétrico e por isso possui uma leve trepidação, o que pode dificultar um pouco a precisão do traço. Porém existem muitos profissionais especializados e capacitados para fazer um traço perfeito na sobrancelha ou pigmentando.

Enquanto na técnica de microblading o aparelho utilizado é o tebori. Ele, assim como o dermógrafo, possui o formato de uma caneta onde se encaixa um conjunto de agulhas descartáveis em uma de suas pontas. Mas ao contrário do dermógrafo, o tebori não é elétrico, e o produto é depositado na pele de forma manual.

O procedimento

O procedimento de Microblanding leva em média uma hora e meia. Primeiro é feita uma avaliação para estudar o caso e conhecer o perfil da paciente. Após a definição do que será realizado, um molde é desenhado em volta das sobrancelhas com as medidas corretas para melhorar alguma assimetria. Mas não se preocupe, pois, o formato natural das sobrancelhas será mantido.

Em seguida, utiliza-se anestésico local para, então, dar início ao trabalho de desenhar os fios na pele. Nos primeiros dias, é natural que a pigmentação fique mais forte. Perto do sétimo dia, as casquinhas que surgem durante o período de cicatrização caem e as sobrancelhas ganham um aspecto mais natural e suave. À medida em que que a pele vai cicatrizando, elas vão ficando mais claras.

A cicatrização completa demora 30 dias. Somente após este período pode ser feito um retoque, pois é natural que pequenas falhas de pigmento apareçam.

Vantagens desse procedimento

O microblanding é um procedimento estético que preenche a sua sobrancelha, corrigindo as falhas, de forma natural e definitiva.

Com ele, você já acorda linda e não precisa perder tempo desenhando sua sobrancelha.

Demais não é mesmo?

Cuidados do Microblading

Como o microblanding corta a pele, para depositar a substância em uma camada mais profunda do rosto é preciso tomar alguns cuidados após o procedimento:

- Nos 10 primeiros dias, você deverá usar uma pomada cicatrizante para ajudar a hidratar o local e também para a fixação do pigmento;

- Nos três primeiros dias, evite tomar sol, pois ele pode desbota o pigmento;

- Também é necessário tomar cuidado com banhos quentes demorados. A água quente é capaz de abrir os poros e expulsar os pigmentos implantados;

- Procure não coçar a região para não desprender as casquinhas antes do tempo. Você não quer criar falhas no procedimento, não é mesmo?

- Praias, piscinas e saunas frequentes podem provocar desbotamento, por isso, tome cuidado;

- Sempre higienize bem as mãos antes de tocar na micropigmentação e não deixe outras pessoas tocá-la para que seja evitada a inflamação ou até mesmo uma infecção na área;

- Para não infeccionar, procure não usar sabonete, protetor solar ou outros cosméticos que não sejam próprios para o pós-procedimento;

- Não aplique produtos esfoliantes, procedimentos de peeling ou ácidos no rosto para que não descame a pele e comprometa a fixação do pigmento.

Conclusão

Quer valorizar o seu olhar com uma sobrancelha desenhada, que mantem o aspecto natural? Então invista no microblanding hiper-realista.

Esse procedimento, feito com um instrumento chamado tebori, segue o traço natural dos fios da sua sobrancelha. Além disso, como os fios são feitos à mão, o resultado é mais leve e genuíno. 

Deixe seu comentário