Dicas

Dicas rápidas para saber qual é o design de sobrancelha ideal para seu rosto

Quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto, as sobrancelhas realçam a beleza natural e a expressão, bem como evidenciam as características pessoais de alguém. Elas podem indicar a personalidade e até mesmo o temperamento de uma pessoa, por isso é preciso estar atento ao formato escolhido para a sobrancelha.

Para encontrar esse formato ideal para a sua sobrancelha é preciso levar alguns pontos em consideração, como o formato do seu rosto, o tamanho do seu nariz e da sua boca.


1- Regra básica: respeitar o formato original da sobrancelha

A primeira dica é também uma regra básica. Para se ter uma sobrancelha linda e marcante, você deve esquecer o modismo e manter o desenho da sua sobrancelha o mais natural possível. Deixa-a limpa, com o arco definido, e sempre respeite o formato original.


2 – Formato do seu rosto

Como nós dissemos na introdução, o formato do seu rosto está diretamente ligado ao design da sua sobrancelha. Confira qual o modelo ideal para cada tipo de rosto:

- Rosto oval: esse formato de rosto pede sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.

- Rosto redondo: se você tem o rosto redondo fuja das sobrancelhas finas, que deixam a face mais rechonchuda, e aposte nas angulosas e arqueadas para tirar a atenção da largura do rosto.

- Rosto quadrado: este formato pede sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.

- Rosto longo: quem tem o rosto alongado deve ter sobrancelhas mais retas, horizontais, sem ênfase no arco. Isso ajuda a compensar o comprimento do rosto.

- Rosto 'coração': prefira as sobrancelhas angulosas ou curvadas.

- Rosto triangular: dê preferência às sobrancelhas mais arredondadas ou arqueadas.


3 – Personalidade

E você sabia que a sua sobrancelha, pode levar traços da sua personalidade? Isso mesmo! Muitas pessoas acreditam que o desenho da sua sobrancelha pode dizer algo de seu caráter. Confira alguns desses significados:

- Sobrancelhas finas: combinam com pessoas que têm rostos finos, olhos pequenos ou a testa estreita. Pouco usadas atualmente, ela pode indicar que você é uma pessoa delicada que tende a evitar conflitos.

- Sobrancelhas grossas: passam uma imagem mais jovem e natural. Ela transmite a ideia de pessoa segura, que possui um espírito livre.

- Sobrancelhas curvadas: não costumam ser muito usadas, pois deixam o olhar triste. Para quem gosta desse formato, o ideal é deixá-las arqueadas para levantar o olhar, e não entristecê-lo.

- Sobrancelhas arqueadas: passam uma imagem sensual e marcante. São as mais usadas, pois dão um efeito estético harmonioso. Bastante indicadas para quem tem o rosto redondo e quer "afiná-lo". Muitas vezes passa a ideia de uma pessoa egocêntrica ou arrogante, mas isso nem sempre é verdade.

- Sobrancelhas retas: transmitem mais seriedade.

Outras dicas:

- Se os seus olhos são pequenos, você deve manter sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas pois isso ajuda a levantar o olhar;

- Já quem tem os olhos grandes, precisa de sobrancelhas fortes. Então não retire pelo demais delas, para que seus olhos não fiquem maiores ainda;

- Se os seus olhos forem muito próximos, a orientação é limpar bem os cantos internos das sobrancelhas. Isso ajuda a criar a impressão de que os olhos estão mais separados;

- E quem tem olhos distantes, deve ter sobrancelhas mais retas. Limpe o necessário nos cantos internos e evite arquear as sobrancelhas.

- Recomendamos que você procure um profissional especializado em design de sobrancelha, pois ele medirá as dimensões do seu rosto e te ajudará a encontrar o melhor formato para a sua sobrancelha.

O que NÃO fazer!

- Cutucar a sobrancelha. Pelos removidos no lugar errado podem deixar falhas que demoram a desaparecer, já que os pelos dessa região crescem mais devagar.

- Depilar em excesso a parte interna das sobrancelhas. Isso vai deixá-la com o nariz mais largo e comprido.

- Afinar e estreitar demais o desenho. Dessa forma, você aumenta a largura da sua testa e envelhece mil anos.

- Acentuar exageradamente o arco, ou o ponto mais alto da sua sobrancelha, pode deixá-la com cara de brava e mal-humorada.


Valorize o design da sua sobrancelha

A maioria das mulheres possuem alguma falha na sobrancelha. E isso é normal! Mas existem diversas formas de corrigir essa falha.

Você pode preenchê-la com lápis e sombras específicas para essa área. Para isso, teste várias opções e escolha aquela que melhor se adequa a você e ao tom de sua sobrancelha.

Mas caso você não se sinta confortável para desenhar sua sobrancelha, ou não tem tempo nem paciência para fazer isso todos os dias, invista em procedimentos que mantêm o desenho por mais tempo, como a micropigmentação ou o microblanding. Esses procedimentos preenchem a sua sobrancelha de forma natural e duram por cerca de 6 a 12 meses.

E aí, gostaram das dicas? Já descobriu qual o designer de sobrancelha ideal para o seu rosto? 

Deixe seu comentário