Dicas

Makeup Shadow, saiba tudo sobre a técnica

Quando olhamos nossos rostos no espelho, muitas vezes gostaríamos que nosso nariz fosse mais longo ou menos torto, que os cílios fossem mais destacados ou que a boca fosse mais cheia e rosada. Na maior parte das vezes, para disfarçar ou mudar essas características, recorremos às maquiagens, e é sobre uma delas que vamos conversar hoje: a Makeup Shadow.

A Makeup Shadow é uma técnica de micropigmentação que altera a definição e o volume das sobrancelhas para deixá-las do jeito que gostaríamos que elas fossem. Ela imita a maquiagem feita com o lápis e a sombra, mas ganhou uma repaginada, e por isso está valendo muito a pena escolher esse estilo de sobrancelha. Quer saber o que ela tem de diferente? Leia até o final.

A sua maquiagem do dia a dia melhorada

Para quem tem sobrancelhas finas, ralas, curtas, sem pelos e sem destaque, essa modalidade é um prato cheio. Para começar, como é uma técnica de micropigmentação, a Makeup Shadow traz todos os benefícios da maquiagem semidefinitiva.

Sendo assim, ela vai ter a duração de aproximadamente um ano sem necessitar de retoques, além de ser desenhada a partir das técnicas de designers profissionais. As sobrancelhas ficarão levemente arqueadas, com um aspecto de fios cheios, ou seja, a maquiagem poderá mudará espessura da sobrancelha.

Claro, esses não são os únicos efeitos. A Makeup Shadow também trará um degradê suave perfeito para as sobrancelhas, e como não é feito fio a fio, o efeito criado será muito parecido com aquele feito pelo lápis e a sombra. Além disso, vale ressaltar que e o pigmento é aplicado de forma sutil, a partir das tonalidades mais claras às tonalidades mais escuras,.

A diferença do efeito esfumado ou sombreado

Como essa técnica possui efeitos de maquiagem, também pode trazer para o rosto o aspecto esfumado e o sombreado. O efeito esfumado é aquele em que a sobrancelha é totalmente preenchida, assim como as que são feitas com a tinta de henna (Sobrancelha de Henna), e pode criar até 3 tonalidades, deixando assim uma impressão mais realista.

Já o efeito sombreado é basicamente igual ao esfumado, mas consegue um efeito de transparência, deixando que a pele embaixo da sobrancelha seja notada de forma sutil. É um efeito indicado para quem tem pelos ralos, pois dará a impressão de que a sobrancelha é mais volumosa.

Os benefícios da Makeup Shadow

Com essa técnica, você conseguirá um olhar marcado sem utilizar a maquiagem diariamente, e também sem precisar retocar diversas vezes a todo momento. É importante lembrar que nas primeiras duas semanas fica mais escuro, mas vai clareando com o tempo.

Seu efeito degradê é o que mais torna essa modalidade de micropigmentação diferente e superior à maquiagem feita à mão no dia a dia, pois para recriar o mesmo efeito é preciso ter tempo, técnica e paciência.

A Makeup Shadow se diferencia muito de outras técnicas, como a micropigmentação fio a fio, que permite adicionar e refazer de forma correta os pelos, para então deixar o visual discreto, ou a microblanding (ou tebori), onde o profissional pode mudar o tipo de lâmina e criar um design diferenciado.

Gostou do texto é quer aprender a fazer essas técnicas de micropigmentação? Então conheça nossos cursos e torne-se um aluno da Ibrape hoje mesmo!

Deixe seu comentário