Microblading

O que é microblading - tebori

As sobrancelhas são elementos essenciais para definir a sua expressão facial, e é justamente por isso que ela precisa ser muito bem-feita. Claro, fazer dessa parte do seu rosto uma obra de arte é uma tarefa que deve ser feita apenas por um ótimo designer de sobrancelhas.

Mas não basta apenas ter uma sobrancelha bem delineada, é preciso que ela fique bonita durante muito tempo, e por isso o designer pode escolher aplicar a técnica de microblading.

Saiba que se você é dessas que detesta perder horas do dia desenhando, pintando e retocando os pêlos acima dos olhos, essa técnica pode ser uma mão na roda para você. E o melhor: dura meses!

Ficou interessada? Continue lendo e entenda mais sobre o microblading.

O que é o microblading?

Conhecido como desenho, gravura e bordado de sobrancelha, o microblading é uma das diferentes técnicas de micropigmentação, e pode ser considerado um avanço da técnica de maquiagem permanente.

Ela dura, no máximo, dois anos e requer retoques a partir dos seis meses. A grande vantagem disso é que se você mudar de opinião ou quiser mudar o formato das suas sobrancelhas, poderá mudar em pouco tempo.

A principal característica dessa técnica é que ela deixa as sobrancelhas com um aspecto mais natural, imitando os fios verdadeiros, pois os traços são mais curvos e mais parecidos com a sobrancelha em si do que aqueles feitos pela técnica de micropigmentação fio a fio.

Como é feito o procedimento?

O procedimento é feito de forma muito delicada, com uma caneta especial com microlâminas descartáveis de tamanhos diferentes apelidada de “tebori”, e tem duração de 1h30min, aproximadamente.

O processo todo consiste em adicionar pigmentos manualmente sob a camada superficial da pele, e se assemelha muito a uma tatuagem feita com o método tebori, uma técnica japonesa antiga de tatuar a mão, que permite criar desenhos incríveis apenas com a diferença de tonalidade dos traços.

Durante a aplicação da técnica, o designer redesenhará a sua sobrancelha, buscando eliminar as falhas e criar um formato que fique perfeito para você, de acordo com as medidas do seu rosto. Apenas depois que você aprovar o desenho é que as agulhas entram em cena. Tudo é limpo e esterilizado sempre.

O método deve ser aplicado duas vezes em um intervalo de 30 dias para que o desenho fixe totalmente na camada superficial da pele. Esse tempo é importante para garantir a cicatrização da epiderme.

É importante lembrar que o desenho pode durar até 1 ano sem precisar de retoques, e como é mais superficial que uma tatuagem comum, não há risco de que a cor mude sua tonalidade e torne-se esverdeada ou cinzenta.

Para quem essa técnica é indicada?

O microblading é uma técnica perfeita para mulheres que:

  • tiveram os pêlos excessivamente ou completamente arrancados;

  • tenham um espaço considerável entre os fios;

  • têm poucos fios naturalmente;

  • têm alguma cicatriz nas sobrancelhas;

  • não têm tempo de ficar pintando e retocando o desenho da sobrancelha o tempo todo.

Interessou-se pela técnica de microblading (tebori)?


Que tal fazer o nosso curso Tebori Experience Iniciante?


Faça já sua pré-inscrição aqui:



Deixe seu comentário