Embelezamento

O que é sobrancelha de Henna?

É muito provável que em algum momento enquanto caminhava pela praia, você se deparou com um tatuador de Henna exibindo desenhos em folhas de papel e se oferecendo para fazer aquelas mesmas artes no seu corpo.

Para fazer essas tatuagens, o artista usa uma tinta que some da pele dentro de duas semanas. Já para fazer a “Sobrancelha de Henna”, o profissional deve usar uma variação daquele mesmo material.

Continue lendo para entender mais sobre a técnica da Sobrancelha de Henna, quais devem ser as principais preocupações na hora de aplicar a técnica e quais são os passos básicos.

O que é a técnica da Sobrancelha de Henna?

A Sobrancelha de Henna é um tipo de maquiagem utilizada para corrigir as falhas da sobrancelha. Essa é uma “técnica de preenchimento” antiga, que dura por volta de 15 dias no rosto da pessoa, diferentemente de outras técnicas, como as variações da micropigmentação, que contam com uma durabilidade maior.

Ainda assim, por ser aplicada de forma prática, ter um custo baixo e não oferecer grandes riscos, esse tipo de maquiagem costuma ser bastante utilizada no dia a dia de quem não quer ficar se preocupando todos os dias em “dar um jeitinho” nas falhas com o lápis de sobrancelha e ainda precisar retocar pelo menos uma vez por dia.

Dói para fazer a Sobrancelha de Henna?

A aplicação dessa técnica é indolor, mas podem ocorrer casos de alergia. Para entender melhor, precisamos conhecer as variações mais utilizadas dessa tinta. A primeira mistura de um pó extraído da planta Lawsonia Inermis com água e ingredientes naturais e é o material ideal para fazer a tatuagem, que geralmente tem a cor próxima ao marrom.

Já a segunda mistura tem acrescentada em sua fórmula alguns ingredientes artificiais, o que deixa o material mais escuro e faz com que dure mais. Este é o mais utilizado em tatuagens e sobrancelhas, e quanto menos puro for a mistura, maior o risco de desencadear uma reação alérgica.

Ainda assim, é bom fazer um teste para se prevenir. Para isso, basta colocar um pouco da tinta em uma pequena área do seu braço, e deixe por 12 horas. Se você tiver alergia, a reação vai aparecer dentro das primeiras horas.

Como aplicar a técnica?

No salão, o designer de sobrancelha fará, antes de tudo, o design da sua sobrancelha, levando em consideração o formato das sobrancelhas e do rosto. A tonalidade também pode ser definida pelo profissional.

As maiores vantagens de fazer todo o processo em um salão estão em ter as sobrancelhas modeladas por profissionais que estudaram a forma correta de fazer o design.

Além do mais, é preciso escolher a tinta e saber exatamente qual a quantidade que precisa ser usada para que a sobrancelha fique marcante, sem perder o seu ar natural, afinal, é comum pensar que a Sobrancelha de Henna deixará seus pelos muito escuros, mas a tinta aplicada com a tonalidade correta clareia rapidamente.

Agora que você já sabe o que é a Sobrancelha de Henna, que tal conhecer uma técnica um pouco diferente? Leia o post Sobrancelha Fio a Fio e saiba tudo sobre essa técnica.

Deixe seu comentário