Dicas

Quais os principais benefícios da Micropigmentação?

Você pode estar se perguntando por quais motivos alguém deveria aderir a um procedimento estético como a micropigmentação, seja ela a Micropigmentação de Sobrancelhas, a Micropigmentação Labial ou até mesmo a Micropigmentação Paramédica. As respostas para essa questão são diversas. Por isso, confira agora os principais benefícios da micropigmentação.

A praticidade proporcionada pela micropigmentação

Um dos principais motivos que levam alguém a aderir à micropigmentação é a praticidade proporcionada no dia a dia. Se você é uma mulher que se maquia sempre ou anda com alguém que está a todo momento indo ao banheiro para retocar a maquiagem, você com certeza vai entender que o simples fato de não precisar fazer retoque algum por seis meses a um ano é realmente uma vantagem.

Por isso, passar por um procedimento de Micropigmentação de Sobrancelhas ou micropigmentação dos lábios pode fazer com que você possa aproveitar melhor os momentos da sua vida.

O serviço de Design de Sobrancelhas

Quando você contrata o serviço de Micropigmentação de Sobrancelhas, um dos principais benefícios é ter o serviço de design incluido. O procedimento de micropigmentação não pode ser feito sem que o profissional redesenhe a sobrancelha de acordo com as medidas o rosto do cliente. Para isso, esse profissional utiliza técnicas de simetria que foram estudadas no curso profissionalizante.

Claro, por esse motivo, é extremamente importante que o cliente escolha um bom local para fazer o trabalho, o qual deve contar com profissionais capacitados e os devidos certificados de higiene.

Rapidez e Simplicidade do Procedimento

O procedimento utiliza aparelhos específicos, como o dermógrafo ou tebori. Essa aparelhagem adiciona os pigmentos à derme, a segunda camada da pele. Por ser uma “tatuagem superficial”, ela dura, sem necessidade de retoques, um ano. O procedimento em si tem a durabilidade de 1 a 2 horas, e pode necessitar de uma segunda sessão para retoques e finalização.

Há também a aplicação de uma pomada anestésica, e por isso o processo é quase indolor.

Diversidade de Efeitos e Técnicas

As grandes áreas da micropigmentação são: sobrancelha, lábios e paramédica. Basicamente, é possível fazer correções nas sobrancelhas, nos lábios (coloração, volume e simetria) e também em manchas, pelos e até mesmo nas mamas que foram retiradas em operação médica (micropigmentação paramédica).

Dentro da área específica da micropigmentação de sobrancelha, você tem técnicas como a Makeup Shadow, Microbanding, Fio a Fio Simples, Fio a Fio 3D, Realista, Compacta e muitas outras.

Com essas técnicas, os efeitos que podem ser conseguidos são diversos, como uma sobrancelha com degradê, ou mais volumosa, com um aspecto mais natural, mais ou menos marcada, dependendo do desejo do cliente.

Em relação à Micropigmentação Labial, as técnicas proporcionam um efeito de correção e modelamento dos lábios, com um aspecto natural, ou um aspecto maquiado, ou seja, com o efeito de batom.

A Economia Proporcionada

Pode parecer que não, mas pagar um tratamento estético como a micropigmentação de sobrancelhas pode poupar o dinheiro que seria gasto em um ano de maquiagem para as sobrancelhas. Sendo assim, pode ser prático, econômico e ainda deixar o rosto lindo.

Agora que você sabe os principais benefícios da micropigmentação, que tal aprender a fazer você mesmo e transformar isso em uma fonte de renda? Confira os nossos cursos e torne-se um aluno do Ibrape hoje mesmo.

Deixe seu comentário